
INFORMELINS
Facilidade e agilidade na informação!!!

Comissão vai decidir o que fazer com UPA e NGA
O prefeito Edgar de Souza recebeu anteontem os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para prestar esclarecimentos sobre várias questões que estão pendentes. O NGA encabeça a lista, uma vez que a municipalização da unidade está na pauta há mais de dez anos.Ao final do encontro ficou combinada que uma comissão formada por representantes do governo municipal e do CMS vai discutir o que fazer com a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).
08/07/2015
“É um serviço caro e como o município hoje não tem dinheiro, vamos discutir uma reestruturação, que também daria jeito na questão do NGA, transformando-a em um centro de especialidades”, disse a presidente do Conselho ao final da reunião.
O prefeito afirmou que a municipalização do NGA “é de total interesse do município e do estado” e que o de Lins é o último do estado em atividade. Durante a reunião, Edgar informou ao CMS, oficialmente, que o município não teria condições financeiras de manter o CAPS AD III, que seria construído no Real Parque.
Ele admitiu que houve um erro de avaliação quanto aos custos operacionais da unidade. A obra, que já estava licitada e com canteiro de obra montado, foi suspensa depois que moradores do bairro protestaram contra a localização.